domingo, 25 de julho de 2010

Imagens

Airton Mendes (07/2010)

São momentos, lembranças
Imagens que vem e vão
Como se estivesse folheando
Um velho álbum da memória

Eu, criança, ao deitar-me:
- Benção madrinha
- Durma com Deus
A escuridão do quarto era quebrada
Pela pequena lamparina
Flutuando no óleo sobre a água do copo
Aos pés da Virgem Maria

Tempos depois
A lamparina foi trocada
Pela imagem da Virgem
Dentro do que parecia ser
Uma pequena televisão
Madrinha agora simplesmente
Acionava o interruptor
Uma luzinha vermelha
Ao fundo a inscrição:
“Lembrança de Aparecida”

Cresci
A cama ficou pequena
A luzinha vermelha apagou-se
O quarto foi invadido pelo clarão
Da novela assistida na sala

E eu deixei de acreditar nos santos

2 comentários:

Anônimo disse...

Mano, vc é o cara!!!!
Nossa, arrepiou... vc naquele quartinho, pra mim, quase um santuário. Lugar de entrar descalço e de mãos limpas. Vc, aquele que merecia estar ali, agora eu vejo porque...passei a acreditar mais em santos depois do teu poema, rssss
É lindo, e falou muito fundo em mim. Acho que porque fui escolhida por Deus pra estar do teu lado, quero mais o que? Agradeço por isto, agradeço a vc.
Beijão. Te amo pra caramba e esta fase tua tá 10 mesmo, não pare nunca de escrever.

Unknown disse...

Airton,
Suas poesias sao muito expressivas. Elas produzem movimento. Sao cheias de imagens. cada palavra vibra com siluetas e fotografias na mente. Parabéns. Acho que voce sempre foi poeta e estava travestido de projetista e fresador. Agora você dá forma de imagens às palavras. Abraço da Nanci