sábado, 12 de abril de 2008

EU, VOCÊ, NÓS

AIRTON MENDES
(12/2002)

“Quando a gente se tornar rima perfeita
E assim virarmos de repente uma palavra só
Igual a um nó que nunca se desfaz
Famintos um do outro como canibais"
(RAUL SEIXAS)


Eu sou eu
Você é você
Seremos um?

Eu tenho planos(muitos)
Você tem aspirações
Teremos um Projeto?

Eu atirado, apressado
Você cautelosa, sossegada
Teremos Harmonia?

Eu peito aberto, entrega, de cabeça
Você presa, dúvidas, receios
Teremos Paixão?

Estarei projetando uma relação utópica?
Estará você com medo?
Estarei com perspectivas irreais?
Estará você repensando velhas lembranças?

Eu sou eu
Você é você
Será que poderemos ser um?

O que nos prende tanto?
O que nos impede de colocarmos a Felicidade
Como objetivo único e final para nossas vidas?

Que sentido tem a vida, afinal, senão o Partilhar,
O Compartilhar, a Cumplicidade, a Necessidade,
O Apoio e a Ajuda Mútua?

O que nos dá Prazer?
O que nos maltrata, machuca?
Será a mesma coisa?

Eu sou eu
Você é você
Vamos ser um?

Te convido a abraçar comigo
Uma Causa Nova
Te convido a assumir um Projeto Novo...
Que Projeto?

A construção de uma relação
Diferente de tudo o que você já teve
A Vida a que você sempre teve direito
O Sossego que a gente sempre procura
Enfim, o nosso sagrado Direito à Preguiça


Eu sou eu
Você é você
Será que dá pra sermos UM?

Nenhum comentário: