sábado, 12 de abril de 2008

MEU UMBIGO

Airton Mendes
(12/2002)
"é que Narciso acha feio
o que não é espelho.”
Caetano Veloso

Uma única certeza tenho
Ao olhar meu umbigo:
Dali ele não sairá
Sempre ali, no mesmo lugar.

Assim é a vida quando a
Centramos em nós mesmos.
Apostamos na imobilidade,
Na imutabilidade, no “certo”.

Não queremos (ou não sabemos) voar.
E voar alto!
Esquecemos que tudo que é realmente bom
Exige Risco!

Viver é arriscar
é apostar alto
é desafiar o presente
é questionar o futuro

é cobrar sempre mais
da própria vida
é chamá-la para uma nova aventura
sempre

é dizer que até agora
ela esteve errada
mas que ainda é hora
de tomar um novo rumo

viver é apostar
na mutabilidade da vida
é acreditar que,
como disse o poeta,
ela é uma fábrica
que teimosamente se fabrica

-“Mas, como dar saltos tão altos?
Como tu vens com propostas tão ameaçadoras?
Que direito tens de questionar a minha vida?


Não será Plena a minha vida
Dentro da minha versão?
Dentro do meu Mundo?”

Pois é...
Cada um vive a vida
Que concebe e que julga
Ter direito

Nenhum comentário: